Como Consertar Uma Cortina Que Ficou Curta?

Solução: fazer uma emenda com outro tecido, no topo como na imagem mas também pode ser somente na barra e até nos dos lados. Dica: se usar velcro, poderá trocar quando quiser. E se a cortina for lisa, faça um composê com um tecido estampado. Uma outra ideia usando tecido estampado se a cortina for lisa.

Como escolher a cortina ideal?

Usando varões, é mais fácil regular a altura. A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal, Mantenha o arraste – a bainha extra – no máximo em 4 cm. Cortinas curtas são indicadas em ambientes em que normalmente há algum móvel embaixo da janela. É o caso das cozinhas ou então aparadores nas salas.

Qual a diferença entre cortinas curtas e curtas?

Cortinas curtas são indicadas em ambientes em que normalmente há algum móvel embaixo da janela. É o caso das cozinhas ou então aparadores nas salas. No entanto o tamanho da cortina faz muita diferença. As cortinas curtas não podem ficar rentes a janela pois causam a impressão de que a mesma encolheu ou está no tamanho errado.

Como escolher a cortina ideal para o pé-direito?

Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura. A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal,

Como escolher a cortina ideal para sua sala corredor?

Aqui veja que o rack, a prateleira e o sofá permitem que a cortina, que ocupa um bom espaço, fique sem “apertos”, o que é bem feio quando acontece. 7) Outra sala corredor – Veja que a parede para o rack é bem pequena. Então escolheu-se colocar a cortina cobrindo somente a área da porta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector