Defina O Que É E Quais São Os Usos Na Construção Civil Da Argamassa?

O que é revestimento de argamassa?

Argamassa é uma mistura de cimento, agregado miúdo, água e aditivos, caso necessário. As argamassas são utilizadas: Na união entre blocos de concreto ou cerâmicos, em alvenaria de vedação ou estrutural. Como revestimento (chapisco, emboço ou “massa-grossa”, reboco ou “massa-fina”).

O que é e para que serve argamassa?

Argamassas colantes – As argamassas colantes têm a função de colar o revestimento.

Quais são os seus principais usos da argamassa na construção civil?

As argamassas são materiais muito empregados na construção civil, sendo os seus principais usos no assentamento de alvenarias e nas etapas de revestimento, como emboço, reboco ou reboco de camada única de paredes e tetos, além de contrapisos para regularização de pisos e ainda no assentamento e rejuntamento de

Quais as características de argamassas que utilizam o cimento?

A contribuição do cimento nas propriedades das argamassas está voltada sobretudo para a resistência mecânica e durabilidade. Além disso, pelo fato de ser constituído por finas partículas, contribui na retenção da água de mistura.

You might be interested:  Porque Ta Volta Cheiro De Esgoto No Banheiro?

Quais as funções de um revestimento de argamassa?

O revestimento de argamassa deve cumprir importantes funções: 1. Proteger os elementos de vedação da edificação da ação direta dos agentes agressivos. 2. Auxiliar das vedações nas suas funções de isolamento térmico e acústico, estanqueidade à água e gases.

O que é o chapisco e qual sua função Cite três tipos de Chapiscos e suas características?

Chapisco convencional – tem a função de aumentar o atrito. Chapisco industrializado – indicado para superfícies lisas. Chapisco rolado – conta com aditivos para melhorar sua aderência. Chapisco com pedra britada – utilizado em decoração externa.

Qual a diferença de cimento e argamassa?

Diferenças Gerais O cimento é utilizado para elaborar o concreto, assentar blocos e criar a massa do reboco (que é utilizada como acabamento depois de erguida a parede). Já a argamassa é utilizada para fazer o assentamento dos pisos, enquanto o rejunte é utilizado para fazer o acabamento entre as juntas dos pisos.

Como é feita a argamassa?

A argamassa é o resultado da mistura de areia com cal adicionando-se água. Após a secagem completa, a argamassa endurece, dando solidez à construção. Uma boa argamassa depende tanto das proporções entre esses dois elementos quanto do modo pelo qual se faz a adição da água.

O que Éargamassa?

Em resumo, podemos dizer que argamassa é a mistura de cimento, areia, cal e água, e sua principal utilização é ter a função de cola para unir os materiais da sua construção.

Quais são os tipos de argamassas mais utilizadas em construção civil?

As principais utilizadas atualmente no mercado da construção são: argamassa colante, argamassa de grauteamento, argamassa de assentamento, argamassa de revestimento e argamassa para pisos. Conheça um pouco sobre cada um desses tipos e para quais aplicações essas argamassas são direcionadas, respectivamente.

You might be interested:  Quanto Custa Para Construir Uma Casa De 100M Quadrado?

Quais são as principais funções das juntas de argamassa na alvenaria?

Principais funções das juntas de argamassa na alvenaria: selar as juntas garantindo a estanqueidade da parede à penetração de água das chuvas; absorver as deformações naturais, como as de origem térmica e as de retração por secagem (origem higroscópica), a que a alvenaria estiver sujeita.

Qual a função das argamassas junto aos elementos de vedação?

O revestimento de argamassa apresenta importantes funções que são genericamente: · regularizar a superfície dos elementos de vedação, servindo de base regular e adequada ao recebimento de outros revestimentos ou constituir-se no acabamento final; · contribuir para a estética da fachada.

Quais as principais características da argamassa?

As argamassas são materiais de construção com algumas propriedades e características específicas, como, por exemplo, rugosidade, aderência ao substrato, resistência mecânica, porosidade, estanqueidade.

Como a argamassa pode ser definida?

Uma argamassa pode ser definida como um material composto por duas frações: uma ativa (aglomerante) e outra inerte (agregado) que compõem uma curva de distribuição granulométrica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector