FAQ: Depois De Quanto Tempo Posso Impermeabilizar Laje Para Construção?

O que passar na laje para impermeabilizar?

Os melhores impermeabilizantes para laje são a manta asfáltica e a manta líquida. “A manta asfáltica é a mais antiga e a mais tradicional solução do mercado e, antigamente, era a única utilizada na impermeabilização”, afirma Marcos Nakashima. “A manta líquida surgiu posteriormente, e veio para facilitar a aplicação.”

Como proteger laje exposta?

No caso de lajes expostas que são acessíveis a veículos, de acordo com Souza, existem duas opções de impermeabilização: a impermeabilização com manta asfáltica de 4 mm ou a impermeabilização a base de membrana líquida de poliuretano.

Quanto tempo dura a impermeabilização de uma laje?

Contudo, os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta. Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.

Quando impermeabilizar a laje?

Se você precisa evitar problemas de infiltrações ou exposição por corrosão das armaduras da sua cobertura, o impermeabilizante para laje é a solução mais segura. Os transtornos causados por uma infiltração na sua casa podem ser enormes e ocasionar vários prejuízos como danificar móveis, tapetes e aparelhos eletrônicos.

You might be interested:  FAQ: O Que É Salitre Na Construção Civil?

Quanto custa para impermeabilizar uma laje?

Quanto custa impermeabilizar uma laje? Como existe uma ampla variedade de sistemas e materiais que podem ser usados para impermeabilizar a laje, os custos desse serviço podem variar bastante. Em média, o valor a ser investido gira em torno de R$ 30,00 o m², considerando tanto a mão de obra quanto os materiais.

Como impermeabilizar uma laje com tráfego?

Para impermeabilização destas lajes use manta líquida branca quartzolit (para lajes sem tráfego) ou super manta líquida quartzolit (para lajes com tráfego). Antes da aplicação dos produtos, faça a preparação da base, realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento.

Qual melhor Manta Líquida para laje exposta?

Manta asfáltica Conhecida como o método mais resistente no mercado, garante elasticidade e resistência, vendida em rolos de diversos tamanhos. Deve ser aplicada por profissionais, pois requer uma aplicação mais técnica, sendo necessário o uso de maçaricos para derreter a manta no processo de aderência.

O que é laje exposta?

A laje exposta é aquela que está em contato direto com o ambiente, e assim, sujeito às intempéries. Alguns exemplos de lajes expostas são os terraços, coberturas, marquises, lajes de estacionamento, áreas de playground e sacadas.

O que passar em cima da laje para não dar infiltração?

Para combater as infiltrações em lajes sem tráfego, são comumente utilizadas as mantas aluminizadas (com proteção de alumínio) e as mantas ardosiadas (protegida por pequenas escamas de ardósia natural ou grânulos minerais).

Quanto tempo dura a manta líquida?

manta líquida branca quartzolit é um impermeabilizante flexível e elástico para lajes e coberturas sem trânsito, como lajes de concreto armado e telhas de fibrocimento e telhas cerâmicas. Após secagem, forma uma membrana de alta resistência química. Embalagem: disponível em baldes de 4,5kg e 18kg. Validade: 24 meses.

You might be interested:  Porque A Ciencia É Uma Construção Social?

Quanto tempo dura a manta asfáltica?

Embora alguns fabricantes informem que a durabilidade média do produto é de cerca de 20 anos, em geral a manta asfáltica apresenta vida útil com estanqueidade total entre 5 a 10 anos, já que com o passar do tempo ela perde a flexibilidade e se torna quebradiça, apresentando falhas na fixação e diversos outros problemas

O que é bom para vazamento na laje?

O mais importante de como consertar vazamento de laje é fazer a impermeabilização correta, utilizando, de preferência, manta líquida ou vulcanizada. Além disso, a laje também deve ter certo grau de inclinação para que a água escorra até um ralo ou calha.

Qual deve ser a inclinação de uma laje impermeabilizada?

Deve-se ter em toda a borda da laje impermeabilizada, uma mureta de no mínimo 15 cm de altura, de concreto, monolítica com a laje, isso evita o destacamento e conseqüente ruptura da manta. A face superior da mureta deve ter uma inclinação de 5% caindo para o lado da laje impermeabilizada.

Como impermeabilizar uma laje nova?

Para impermeabilizar a laje intransitável é possível aplicar o produto com rolo de pintura, vassoura ou trincha. A aplicação é rápida e possui secagem de no máximo três horas. Antes de impermeabilizar a laje, é preciso fazer o preparo da base, alinhar o caimento para a água escoar nos pontos certos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector