Na Construção De Depósitos De Explosivos É Necessário Que:?

Em que local deve ser construído um depósito de explosivos?

19.2.2.1 As atividades em que explosivos sejam depositados em invólucros, tal como encartucha mento, devem ser efetuadas em locais isolados, não podendo ter em seu interior mais de quatro trabalhadores ao mesmo tempo.

Como deve ser feito o armazenamento de explosivos?

Armazenamento de Explosivos

  1. Ser construídos de materiais incombustíveis, em terreno firme, seco, a salvo de inundações;
  2. Ser apropriadamente ventilados;
  3. Manter ocupação máxima de sessenta por cento da área, respeitando- se a altura máxima de empilhamento de dois metros e uma entre o teto e o topo do empilhamento;

O que é explosivo iniciador?

Explosivos Primários ou Iniciadores: São materiais utilizados nos processos de iniciação dos explosivos propriamente ditos: Espoletas, Cordel Detonante, Boosters, etc… Os mais usados industrialmente são: Azida de Chumbo, Estifinato de Chumbo, Fulminato de Mercúrio, Nitropenta, etc.

Como manusear explosivos?

No manuseio de explosivos, é proibido:

  1. Utilizar ferramentas ou utensílios que possam gerar centelha ou calor por atrito;
  2. Fumar ou praticar atos suscetível de produzir fogo ou centelha;
  3. Usar calçados cravejados com pregos ou peças metálicas externas;
  4. Manter objetos que não tenham relação direta com a atividade.
You might be interested:  O Condomínio De Um Edifício Permite Que Cada Proprietário De Apartamento Construa Um Armário Em?

O que são depósitos barricados?

Art. 554 – É denominado ” depósito barricado ” o depósito protegido por uma barricada. Art. II – Capacidade de armazenagem – a capacidade de armazenagem de um depósito é função de sua cubagem, das condições de segurança (tabelas de quantidades-distâncias) e da arrumação interna, de acordo com as regras de arrumação.

Qual a distância mínima que os veículos que transportam explosivos traficando em comboio deve manter dos demais veículos?

Projeto fixa distância mínima de 80m entre veículos de comboio.

Quanto à fabricação de explosivos o que fala a NR 19?

Segundo a NR 19, considera-se explosivo material ou substância que, quando iniciada, sofre decomposição muito rápida em produtos mais estáveis, com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão.

Como se dividem os explosivos NR 19?

O que são explosivos segundo a NR 19?

  1. Explosivos iniciadores: aqueles que são empregados para excitação de cargas explosivas, sensível ao atrito, calor e choque.
  2. Explosivos reforçadores: os que servem como intermediário entre o iniciador e a carga explosiva propriamente dita;

O que é a NR 19?

Caracterizada como Norma Especial pela Portaria SIT nº 787, de 28 de novembro de 2018, a NR – 19 é composta por medidas de proteção para o processo de fabricação, armazenamento e transporte de explosivos em geral, definindo ainda medidas de proteção para a atividade específica de fogos de artifícios.

Que tipo de explosivos existem?

Como exemplo de explosivo dessa classificação têm-se a nitroglicerina, a nitrocelulose, a nitroguanidina, a PETN, o TNT, o tetril, o ácido pícrico e o ANFO.

Qual a definição de explosivo?

1. Substância susceptível de causar explosão. 2. Que produz explosão.

O que é um produto explosivo?

Explosivos são substâncias (ou um conjunto de substâncias) inflamáveis, que uma vez incendiadas, são capazes de liberar uma grande quantidade de gases e calor em uma velocidade alta.

You might be interested:  Como Consertar Headfone Que Só Funciona Um Lado?

Qual NR fala sobre explosivo?

A Norma Regulamentadora 19 ( NR 19) considera o explosivo um material ou substância que, quando iniciada, sofre decomposição muito rápida em produtos mais estáveis com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão.

Em qual etapa da mineração pode ocorrer o uso de explosivos?

Na mineração, a etapa de lavra consiste em um conjunto de operações com o objetivo de aproveitamento da jazida, por meio da extração do minério. Uma das atividades necessárias para a extração do minério é o desmonte de rochas com o uso de explosivos.

O que é necessário para que uma empresa legalmente utilize explosivos?

Toda empresa autorizada a exercer atividade com explosivos deve possuir um Plano de Segurança para Atividades com Explosivos devidamente aprovado pelo Exercito. O plano de segurança deve permanecer na empresa em condições de ser apresentado a qualquer momento aos agentes da fiscalização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector