O Que É Afastamento Na Construção Civil?

O que é afastamento em construção civil?

SIGNIFICADO DE AFASTAMENTO (OU RECUO) Refere-se às distâncias entre as faces da construção e os limites do terreno.

O que é afastamento lateral?

Distância mínima entre bordo de faixa de rodagem e objectos físicos para permitir circulação segura de veículos.

Qual a diferença entre recuo e afastamento?

Recuo e Afastamento são as espaços livres obrigatórios ao redor da edificação, dentro do lote. O Recuo é definido pelas leis urbanísticas (o Plano Diretor e a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, a “Lei de Zoneamento”), e o Afastamento é definido pelo Código de Obras e Edificações.

O que é afastamento predial?

Os afastamentos ou recuos são as distâncias entre os planos de fachada da edificação e os respectivos limites frontais, laterais e de fundos dos lotes.

Para que serve o recuo lateral?

Recuo lateral é a distancia que você deve deixar entre a construção e os limites laterais do terreno. É comum o uso de pelo menos 1,5 metros e como quase tudo relacionado a parâmetros urbanos é um valor que muda de cidade para cidade.

Qual o valor do afastamento lateral mínimo em uma edificação quando fazemos uso de afastamentos?

§ 2º Sobre os afastamentos lateral e de fundos, as varandas e sacadas poderão ocupar toda a fachada e deverão distar, no mínimo, dois metros e cinquenta centímetros das divisas laterais e de fundos do lote.

You might be interested:  Como Perguntar Onde É O Banheiro Em Ingles?

O que são afastamentos?

77 – Os Afastamentos representam as distâncias que devem ser observadas entre a edificação e as linhas divisórias do terreno, constituindo-se em afastamentos frontal, lateral e de fundos.

Pode construir no recuo lateral?

Toda construção urbana obedece a legislação da cidade onde ela se encontra e a maioria dos terrenos exige que a casa tenha um recuo lateral. Este recuo nada mais é do que o corredor que há na lateral da casa. Este corredor, segundo a legislação, não pode ser ocupado com uma construção permanente.

O que é afastamento do terreno?

São os recuos tanto laterais de fundos ou até mesmo frontais no seu terreno que não podem ser edificados.

O que é recuo frontal da edificação?

O recuo frontal é a medida, além da calçada, que deve ser deixada livre de edificações. O valor estipulado pode variar não apenas em cada cidade, mas também de acordo com diferentes regiões ou bairros num mesmo município. Além disso, é necessário estar atento, pois a metragem mínima pode sofrer alterações com o tempo.

Como calcular o recuo lateral?

A fórmula para se calcular os Recuos laterais e fundos passa a ser: Onde H é a altura da Edificação. Por exemplo, se um edifício tiver 50m de altura, seus recuos laterias e fundos serão de 4,40m (50 – 6 / 10), maiores, portanto, que os 3,00m mínimos exigidos pelo Zoneamento.

O que é testada alinhamento predial e recuo?

Afastamento ou recuo: é a menor distância, estabelecida pelo Município, entre uma edificação e as divisas, laterais ou fundos, do lote onde se situa. Alinhamento do Lote ou Alinhamento Predial ou Testada do Lote: linha que delimita a divisa frontal do lote e o logradouro público.

You might be interested:  Onde Alugar Apartamento Em Santos?

O que é considerado subsolo?

Subsolo é a camada da crosta terrestre que fica abaixo do solo. No subsolo encontramos muitas riquezas minerais como ouro, prata, cobre, pedras preciosas, entre outros. O subsolo é formado por rochas que estão em processo de alteração, ou seja, ainda não foram completamente transformadas.

O que é considerado área não computável?

Área não computável: área construída que não é considerada no cálculo do coeficiente de aproveitamento. Área útil: área interna de um compartimento, sem considerar as paredes. Ascensor: qualquer artefato mecânico que possa transportar pessoas de um a outro piso da edificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector