Os leitores perguntam: Até Que Horas Pode Fazer Barulho De Construção?

Qual o horário permitido para obras?

No caso de obras, o horário padrão, em geral, é das 8h às 17h. Porém, isso pode variar de acordo com o Regulamento Interno de cada condomínio. Há alguns casos, por exemplo, que este horário vale de segunda a sexta-feira e aos sábados, as obras são permitidas somente até às 13 horas, sendo proibidas no domingo.

Como denunciar barulho de construção?

Obras públicas estão excluídas das novas regras. A normativa passa a valer em 90 dias. As denúncias podem ser feitas por três canais: o telefone 156, o Portal SP156 e presencialmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Que Horário uma obra de construção civil pode ser realizada?

A nossa recomendação é que se realize as operações de uma obra de construção civil entre as 08 horas até às 18 horas. Posterior a isso, a sua obra já começa a correr risco de reclamações e perturbações alheias.

Que horas pode começar a fazer barulho de obra?

Por meio da Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, eles são de 55 decibéis durante o dia, das 7h às 20h, e de 50 decibéis para o período noturno, das 20h às 7h.

You might be interested:  Quanto Custa Para Reformar Um Fogao?

Pode fazer barulho de obra?

Não estão restritas aos limites: toda e qualquer obra, pública ou particular, de caráter emergencial. movimentação de terra, fundação, demolição e estrutura entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. as obras públicas.

O que fazer quando a obra do vizinho incomoda?

Conversar com o Síndico ou Presidente da Associação dos Moradores para averiguar se existem outras reclamações no mesmo sentido e acerca da possibilidade de convocar uma Assembleia Extraordinária para debater o que pode ser feito para evitar que a perturbação ocorra novamente.

Como denunciar barulho pela internet?

A Polícia Militar orienta que denúncias envolvendo ocorrências de barulho ou perturbação de sossego podem ser registradas diretamente pela internet por meio do site da corporação (www.policiamilitar.sp.gov.br) e em seguida clique no link “Ocorrências de Barulho ”.

Como fazer uma denúncia anônima de barulho?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na subprefeitura da sua região. A fiscalização dos locais é feita pelas polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Centro de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru).

Qual é o número do disque silêncio?

– Disque -Sossego: 156 Horário de atendimento telefônico: 24 horas.

Qual o horário permitido para obras em Curitiba?

3º – Para fins de aplicação desta Lei, ficam definidos os seguintes períodos: I. DIURNO: das 07h01 às 19:00h; II. VESPERTINO: das 19h01 às 22h00; III.

Qual o horário permitido para obras em São Paulo?

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), as obras sujeitas a alvará de execução poderão ter limites de ruídos de até 85 decibéis —dB(A) —entre as 7h e 19h. No horário que vai das 19h às 7h, ele cai para 59 decibéis.

You might be interested:  O Que Significa Construir Uma Sociedade Livre Justa E Solidaria?

Pode fazer obra no feriado?

5º Somente serão admitidas obras de construção civil, aos domingos e feriados, desde que satisfeitas as seguintes condições: a) obtenção de alvará de licença especial, com discriminação de horários e tipos de serviços que poderão ser executados; b) observância dos níveis de som e horários do Quadro IV, anexo.

Que horas o vizinho pode fazer barulho?

Até que horas o vizinho pode fazer barulho? O nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis.

Quantas horas por dia um pedreiro tem que trabalhar por dia?

A jornada de trabalho do empregado deve ser de até 8 horas diária ou 44 semanal, facultada a compensação e redução da jornada, desde que mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Qual o horário de silêncio?

Sendo assim, o controle de ruídos acontece da seguinte forma: até 55 decibéis de 7h às 20h (diurno); até 50 decibéis de 20h às 7h (noturno); Se o dia seguinte for domingo ou feriado, o horário noturno é estendido até as 9h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector