Os leitores perguntam: O Que É Mastique Na Construção Civil?

O que é mastique na construção?

Já no segmento de construção civil, o mastique é um produto bastante utilizado para vedação, já que adere a quase todos os tipos de superfícies: madeira, alumínio, mármore, aço e cimento são algumas delas. Esse tipo de produto é comumente utilizado para vedação de concreto para conectar janelas e selar fundações.

O que é mastique de poliuretano?

mástique de poliuretano YS1131 Descrição Este selante é um selante monocomponente à base de poliuretano, ele cura por reação com a umidade atmosférica para formar um material macio como a borracha com excelente elasticidade em baixo módulo.

O que é mastique elástico?

Descrição Este selante é um selante monocomponente à base de poliuretano, ele cura por reação com a umidade atmosférica para formar um material macio como a borracha com excelente elasticidade em baixo módulo.

Como aplicar mastique Viapol?

Retirar a proteção de fita crepe antes de iniciar a cura. Havendo a necessidade de uma espessura maior, acima de 10 mm, deve ser aplicado em duas ou mais demãos, obedecendo ao tempo de secagem. Necessitando de pintura posterior, aguarde a completa secagem do mástique por no mínimo 4 dias.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Qual A Importância Da Construção Civil?

Para que serve Tarucel?

Tecnicamente conhecido como perfil redondo em Polietileno Expandido, e comercialmente encontrado como Tarucel, é ideal para evitar gastos excessivos com massas selantes (mastique, silicone) em juntas de dilatação e vedação.

O que é Mastique para junta de dilatação?

O mastique é um tipo de cola adesiva feito de resina pegajosa da aroeira, que cresce na região do Mediterrâneo. Devido à sua natureza pegajosa, esse tipo de adesivo industrial é aproveitado como um agente de ligação e vedação em muitas aplicações comerciais.

Qual a diferença do silicone e do PU?

Resistência. O selante de silicone é um produto inorgânico que tem como característica a resistência a intempéries e raios UV (ultravioletas). Já o Poliuretano é um produto orgânico e possui uma resistência menor à exposição solar.

O que é Mastique asfáltico?

O mástique asfáltico é formado pela composição de ligante asfáltico e elementos minerais. É um componente que age na ligação dos agregados, além de preencher os vazios existentes na estrutura mineral de modo a garantir, compacidade e trabalhabilidade às misturas asfálticas.

Como vedar juntas de dilatação?

É necessário contar com produtos adequados para a completa vedação da estrutura. Dessa forma, a melhor alternativa para ter uma impermeabilização de qualidade é a utilização de produtos flexíveis. Exemplo disso é o selante de poliuretano, que promove a vedação definitiva da junta de dilatação.

O que são juntas de movimentação?

Junta de movimentação É o espaço regular que define as divisões da superfície revestida com placas cerâmicas. Sua função é permitir o alívio de tensões originadas pela movimentação da base onde é aplicado o revestimento ou pela própria expansão das placas cerâmicas.

O que é selante de poliuretano?

VEDACIT SELANTE PU 40 é selante e adesivo elástico à base de poliuretano, monocomponente, de alta viscosidade, utilizado na construção civil para aplicações de colagem e de vedação em diversos segmentos.

You might be interested:  Que Dificuldade Tem O Adolescente Para Construir A Sua Identidade?

Quando é necessário junta de dilatação?

As juntas de dilatação podem ser aplicadas nas seguintes situações:

  1. Construção civil (horizontais e verticais);
  2. Em pontes ( juntas abertas, enterradas, asfaltos, compressão, placas metálicas, dentada);
  3. Ferroviais;
  4. Pisos e azulejos;
  5. Estruturas de gesso;
  6. Fachadas, paredes e muros;
  7. Tubulações (metálicas e poliméricas).

Como aplicar Juntacril?

Número de demãos: De acordo com a espessura da fissura. Instrumento de pintura: Espátula de aço, com aplicador. Secagem: Ao toque 4 horas / final, de acordo com a espessura da fissura. Limpeza / Manutenção: Pano úmido.

Como colocar Tarucel?

LIMITANDO A PROFUNDIDADE Para uma vedação, basta 1 cm de profundidade, contudo muitas vezes é necessário “limitar” esta profundidade. Para tal usamos o Tarucel, que é um espaguete de EVA, como um isopor, que irá ser colocado a 1cm da superfície.

Por que é importante que um prédio tem a junta de dilatação?

Funciona da seguinte forma: as variações de temperatura fazem com que os materiais dilatem. Se o material se dilatar com a temperatura alta, não havendo espaço, ele irá rachar e trazer problemas estruturais para a construção. Por isso, as juntas de dilatação são importantes para evitar esse tipo de problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector