Pergunta: O Que É Custo Indireto Na Construção Civil?

O que são custos indiretos na construção civil?

Os custos indiretos são aqueles decorrentes da estrutura da obra e que não podem ser atribuídos diretamente à execução de um dado serviço. Algumas construtoras consideram-nos como custo direto e outras como custo indireto.

Quais são os custos indiretos de uma obra?

Os custos indiretos são todos os valores a serem gastos com a administração central da construção, salários de funcionários, despesas com viagens, seguros, impostos, taxas, consultorias e pró-labore dos diretores. Portanto, eles independem do volume produzido na obra.

O que é custos diretos e indiretos na construção civil?

Custos diretos e indiretos são aqueles que afetarão a obra, projeto e produto de forma direta, como a compra de materiais, ou de forma indireta, como despesas administrativas.

Quais são os custos diretos e indiretos?

Custo direto é aquele gasto determinado necessariamente pela produção, como compra de matéria-prima. Custo indireto também é um gasto terminado pela produção, mas a relação muitas vezes não é assim tão clara. Gastos em energia elétrica, por exemplo, são custos indiretos.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Qual A Importancia Do Estudo Das Patologias Na Construção Civil?

O que é custo indireto exemplos?

Um exemplo comum de custos indiretos está na energia elétrica que uma indústria utiliza, já que acaba por ser um custo para a produção, mas mediato. Outros exemplos de custos indiretos aparecem em: Materiais não ligados à produção (de um escritório da empresa, por exemplo );

Quais são os custos de uma obra?

Normalmente os custos diretos são os gastos com materiais de construção, mão de obra, serviço e aluguel de equipamentos. Os custos diretos representam de 70 a 90% do gasto total da obra. Por isso, você deve ter uma atenção especial na hora de orçar estas despesas.

O que são os custos diretos de uma obra?

O Custo direto de uma obra é o resultado da soma de todos os custos unitários dos serviços necessários para a execução, mais os custos da administração local.

São exemplos de custos diretos de uma obra?

Custo direto é tudo o que está relacionado diretamente com a execução de um serviço na construção civil. Exemplos de custos diretos

  • Materiais: tijolos ou blocos e argamassa de assentamento.
  • Mão de obra: pedreiros e serventes.
  • Equipamentos: aluguel de betoneira.

São custos indiretos de uma obra exceto?

Custos Indiretos – São aqueles custos que beneficiam toda a produção de um bem ou serviço. São todos os custos de produção, exceto os materiais diretos e mão-de- obra direta. Ex.: Aluguel, depreciação, salário da supervisão.

Qual a principal diferença entre custos diretos e indiretos em uma obra?

O custo direto é aquele que pode ser diretamente atribuído a um produto ou serviço. Ou seja: é aquele custo que não precisa de nenhum critério para ser apropriado, ele possui um valor ou uma proporção pré-definida. O custo indireto, por sua vez, é aquele que demanda algum critério de apropriação ao produto.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Quanto Custa Para Averbar Construção?

Como são divididos os custos da construção civil?

Para calcular o BDI na construção civil é necessário que os custos sejam divididos em diretos e indiretos. Ou seja, eles são os custos de mão de obra, materiais e equipamentos. Enquanto isso, os indiretos se referem a serviços necessários para se viabilizar a execução da obra.

O que é custo direto Cite três exemplos?

Os custos diretos são aqueles que podem ser atribuídos diretamente à oferta do produto ou serviço prestado por uma empresa. Nesse exemplo, alguns custos diretos seriam: Mão de obra diretamente envolvida na produção; Matéria-prima (tecidos, zíperes, botões e tintas);

Quais são os custos diretos de uma empresa?

Os custos chamados de diretos são aqueles que estão ligados a produção ou oferta do produto/serviço, isto é, sem esse custo não seria possível manter a operacionalidade do empreendimento. Esse tipo de custo se caracteriza por ser facilmente mensurável, ele é prático e pode ser colocado numa planilha.

Como calcular os custos diretos e indiretos?

Os custos diretos e indiretos de produção dentro de uma empresa são obtidos por meio da soma dos valores empregados em mão de obra direta e indireta e do que é gasto com materiais diretos e indiretos.

Quais aqueles que representam sempre custos diretos?

1. Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector