Perguntar: A Partir De Que Horas Pode Fazer Barulho De Construção?

Que Horário uma obra de construção civil pode ser realizada?

A nossa recomendação é que se realize as operações de uma obra de construção civil entre as 08 horas até às 18 horas. Posterior a isso, a sua obra já começa a correr risco de reclamações e perturbações alheias.

Qual o horário permitido por lei para obras?

No caso de obras, o horário padrão, em geral, é das 8h às 17h. Porém, isso pode variar de acordo com o Regulamento Interno de cada condomínio. Há alguns casos, por exemplo, que este horário vale de segunda a sexta-feira e aos sábados, as obras são permitidas somente até às 13 horas, sendo proibidas no domingo.

Qual o horário que uma obra pode fazer barulho?

Por meio da Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, eles são de 55 decibéis durante o dia, das 7h às 20h, e de 50 decibéis para o período noturno, das 20h às 7h.

Qual o horário para se começar uma obra?

Serviços em obras com máquinas ou equipamentos que produzem ruídos podem ser realizados somente no período das 8h até às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h até às 12h. Fora desses horários, nos domingos e feriados, é proibido.

You might be interested:  Qual O Melhor Piso De Madeira Para Apartamento?

Onde reclamar sobre barulho de obras?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal da Prefeitura ou nas Prefeituras Regionais.

Pode fazer barulho de obra?

Não estão restritas aos limites: toda e qualquer obra, pública ou particular, de caráter emergencial. movimentação de terra, fundação, demolição e estrutura entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. as obras públicas.

O que fazer quando a obra do vizinho incomoda?

Conversar com o Síndico ou Presidente da Associação dos Moradores para averiguar se existem outras reclamações no mesmo sentido e acerca da possibilidade de convocar uma Assembleia Extraordinária para debater o que pode ser feito para evitar que a perturbação ocorra novamente.

Como lidar com barulho de obra?

Primeiro, uma boa conversa cabe entre as partes. Relatando os incômodos de quem está sendo incomodado e as necessidade do dono da obra. Pode-se inclusive chegar num acordo de intervalo de tempo sem barulho. Isto para obras que já se estendem por um bom tempo.

Qual o horário permitido para som alto?

O nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis. De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos.

Qual o horário de silêncio?

Sendo assim, o controle de ruídos acontece da seguinte forma: até 55 decibéis de 7h às 20h (diurno); até 50 decibéis de 20h às 7h (noturno); Se o dia seguinte for domingo ou feriado, o horário noturno é estendido até as 9h.

You might be interested:  Qual A Importância Em Se Construir Uma Análise Swot?

Quais são as regras da Lei do Silêncio?

Qual é o horário de silêncio e quantos decibéis são permitidos por lei?

  • até 55 decibéis para o período das 7h às 20h (diurno);
  • até 50 decibéis para o período das 20h às 7h (noturno);
  • Caso o dia seguinte seja domingo ou feriado, a faixa de horário noturno é estendida até as 9h.

Pode furar parede no domingo?

se domingo é permitido fazer barulho de pequenas obras, como furadeiras”, que o morador deve usar a propriedade de forma a não atrapalhar no sossego do outro Saiba mais sobre como aplicar multas e advertências em condomínio.

Pode fazer obra no feriado?

5º Somente serão admitidas obras de construção civil, aos domingos e feriados, desde que satisfeitas as seguintes condições: a) obtenção de alvará de licença especial, com discriminação de horários e tipos de serviços que poderão ser executados; b) observância dos níveis de som e horários do Quadro IV, anexo.

Que horas pode começar uma obra em apartamento?

Alguns condomínios de casas permitem obras das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Os prediais, por sua vez, autorizam reformas apenas em dias da semana, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Em geral, não pode ocorrer obras aos domingos.

Quanto tempo pode durar uma obra?

Quanto tempo pode durar uma obra em apartamento Para imóveis até 20 anos de construção, por exemplo, a obra pode ser realizada de 2 a 3 meses, desde que contemple menos intervenções estruturais. Já em imóveis novos, recém entregues pela construtora, a obra durará em média de 1 a 2 meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector