Perguntar: Até Que Horário Uma Obra De Construção Civil Pode Ser Realizada?

Que Horário uma obra de construção civil pode ser realizada?

A nossa recomendação é que se realize as operações de uma obra de construção civil entre as 08 horas até às 18 horas. Posterior a isso, a sua obra já começa a correr risco de reclamações e perturbações alheias.

Qual o horário permitido para obras?

No caso de obras, o horário padrão, em geral, é das 8h às 17h. Porém, isso pode variar de acordo com o Regulamento Interno de cada condomínio. Há alguns casos, por exemplo, que este horário vale de segunda a sexta-feira e aos sábados, as obras são permitidas somente até às 13 horas, sendo proibidas no domingo.

Que horas pode começar a fazer barulho em uma obra?

Por meio da Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, eles são de 55 decibéis durante o dia, das 7h às 20h, e de 50 decibéis para o período noturno, das 20h às 7h.

Onde reclamar de barulho de construção?

Obras públicas estão excluídas das novas regras. A normativa passa a valer em 90 dias. As denúncias podem ser feitas por três canais: o telefone 156, o Portal SP156 e presencialmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

You might be interested:  Cimento De Óxido De Zinco E Eugenol Para Que Serve?

Pode fazer barulho de obra?

Não estão restritas aos limites: toda e qualquer obra, pública ou particular, de caráter emergencial. movimentação de terra, fundação, demolição e estrutura entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. as obras públicas.

Como lidar com barulho de obra?

Primeiro, uma boa conversa cabe entre as partes. Relatando os incômodos de quem está sendo incomodado e as necessidade do dono da obra. Pode-se inclusive chegar num acordo de intervalo de tempo sem barulho. Isto para obras que já se estendem por um bom tempo.

O que fazer quando a obra do vizinho incomoda?

Conversar com o Síndico ou Presidente da Associação dos Moradores para averiguar se existem outras reclamações no mesmo sentido e acerca da possibilidade de convocar uma Assembleia Extraordinária para debater o que pode ser feito para evitar que a perturbação ocorra novamente.

Qual o horário permitido para som alto?

O nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis. De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos.

Que horas pode fazer barulho pela manhã?

Já a Norma Brasileira (NBR) 10151:2019, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelece que a emissão de ruídos em zonas residenciais não deve ultrapassar os 55 decibéis no período diurno (entre 7h e 20h) e 50 decibéis no período noturno (das 20h às 7h). Há ainda o art.

Qual o horário de silêncio?

Sendo assim, o controle de ruídos acontece da seguinte forma: até 55 decibéis de 7h às 20h (diurno); até 50 decibéis de 20h às 7h (noturno); Se o dia seguinte for domingo ou feriado, o horário noturno é estendido até as 9h.

You might be interested:  Quanto Custa O Metro Quadrado Para Construir Em Joinville?

Quais são as regras da Lei do Silêncio?

Qual é o horário de silêncio e quantos decibéis são permitidos por lei?

  • até 55 decibéis para o período das 7h às 20h (diurno);
  • até 50 decibéis para o período das 20h às 7h (noturno);
  • Caso o dia seguinte seja domingo ou feriado, a faixa de horário noturno é estendida até as 9h.

Como fazer uma denúncia anônima pelo WhatsApp?

Denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, feitas, especialmente, por meio do Disque 100 e do Ligue 180, agora também poderão ser feitas via WhatsApp. Para receber atendimento ou fazer uma denúncia o cidadão deve enviar uma mensagem para o número 61 99656-5008.

Quando posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?

Geralmente, quando a pessoa está fazendo uma festa em casa, extrapola os limites do barulho e não atende o interfone. É algo esporádico, que está incomodando bastante, e a solução é chamar a polícia para cessar essa perturbação”, defende Wilker Jales Neto, advogado especialista em condomínios.

Quando posso ligar pra polícia por causa de barulho?

1) Vizinho barulhento: É caso de polícia? Quando se trata de confusão entre vizinhos, barulho é uma das primeiras coisas que vem à mente. E de regra, a solução que logo se pensa é: vamos chamar a polícia, afinal ele está perturbando o meu sossego. Daí você liga para o 190, é atendido e, surpresa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector