Perguntar: O Que É Edicula Na Construção?

Para que serve uma edícula?

Conhecida como meia-água ou puxadinho em algumas regiões do Brasil, a edícula é uma pequena construção nos fundos do terreno. Sua principal finalidade é oferecer suporte aos moradores da casa principal.

O que é área edícula?

Edícula, no Brasil, significa uma casa pequena, localizada no fundo de um terreno, normalmente dispondo apenas de um dormitório, sala, banheiro e cozinha e ocasionalmente uma garagem, com uma área de serviço externa e comumente com saída independente da casa principal.

O que é uma edícula em uma casa?

Uma construção nos fundos do terreno, sem ligação com a casa principal, a edícula já foi muito utilizada nas construções e podia significar uma renda extra para as famílias, que alugavam o espaço para outras pessoas morarem.

Qual a metragem de uma edícula?

Com um pouco menos de 70 m², a edícula tem um bom espaço para os cômodos e os ambientes integrados valorizam ainda mais a área que reúne sala de jantar, sala de TV e cozinha.

O que têm em uma edícula?

A palavra edícula significa literalmente casa pequena e é exatamente isso que ela é na prática. Geralmente, as edículas são compostas por sala, quarto, cozinha e banheiro. Dessa maneira, as construções podem conter uma cozinha gourmet, churrasqueira e até área de estar.

You might be interested:  O Que E Treliça De Ferro Para Construção?

Quanto custa construir uma edícula sobrado?

O valor médio para construir uma edícula é de aproximadamente R$ 1.980,00 o m². É importante seguir o Código de Obras e Edificações e a legislação local durante a construção da edícula, além de contar com um projeto adequado ao terreno e aprová-lo junto à prefeitura.

O que é uma edícula?

Significado de Edícula substantivo feminino Casa de tamanho reduzido; casa pequena que foi anexada à construção principal. Oratório; local específico, geralmente suspenso ou preso à parede, para colocar a imagem de um santo. Etimologia (origem da palavra edícula ). Do latim aedicula; pelo francês édicule.

Como decorar sua edícula?

Como decorar a área da edícula Abuse de cozinhas ou áreas gourmet integradas com a sala, utilizando a mesa seja como o agregador e item de ligação entre sala e área gourmet. “Também é incentivado a distribuição da área de cocção optando por uma ilha com um bom cooktop.

Qual a diferença entre área gourmet e edícula?

A edícula nada mais é do que aquele puxadinho nos fundos na casa, usado como outra casa, outro quarto, espaço gourmet ou varanda. A grosso modo, edícula significa “pequena edificação”, ou seja, uma construção pequena à parte da residência já existente no mesmo terreno.

O que é edícula com piscina?

A edícula é uma construção feita no fundo da casa. Em muitos casos, a edícula com piscina passa a ser um novo espaço para a área de lazer dos moradores e convidados, passando a ser uma ótima alternativa de lazer.

Qual altura ideal para edícula?

R: Pode fazer com 2,50 m de altura mesmo e com 3,50 de largura pelo fundo do terreno

Como aumentar uma edícula?

“Não há como aumentar em edícula. O que se faz são remendos, que nunca ficam bons”, diz a arquiteta Doris. Segundo ela, isso acontece porque a edícula é construída nos fundos do terreno. “Se for construída no meio ou na parte da frente do terreno, sobra espaço na porção de trás para a ampliação”.

You might be interested:  Qual O Valor Minimo Pra Construir Uma Casa Simples?

Quanto custa construir 2 cômodos e 1 banheiro 2021?

depende muito dos tamanhos dos cômodos q vc irá construir gasta aproximadamente uns R$,7000,00. Obs. tbm depende muito da qualidade do material q vc vai usar. É mto vago, precisa olhar o local, cada lugar tem uma necessidade específica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector