Perguntar: Para Que Serve O Isopor Na Construção Civil?

Como o isopor é usado na construção civil?

8 Aplicações do EPS Isopor ® na construção civil

  1. Nivelamento de terrenos.
  2. Lajes de EPS Isopor ®
  3. Forros.
  4. Elementos estruturais.
  5. Telhas térmicas.
  6. Sancas e molduras.
  7. Revestimentos.
  8. Decoração.

Porquê usar isopor na construção civil?

Principais vantagens do EPS Isopor ® na construção civil Redução do desperdício de materiais, se destacando pela alta resistência mecânica; Prevenção de acidentes durante a obra, reduzindo o uso e os deslocamentos de andaimes; Sustentabilidade, uma vez que o poliestireno expandido é 100% reciclável.

O que é isopor construção civil?

O que é EPS ( ISOPOR )? O poliestireno é uma resina do grupo dos termoplásticos, isso significa que quando submetido a altas temperaturas o poliestireno pode ser moldado e transformado. O poliestireno é fabricado a partir do estireno, um plástico derivado do petróleo, quando o poliestireno é expandido obtemos o EPS.

O que é e para que serve o EPS na construção civil?

Além do uso como isolante térmico e acústico, o EPS tem ainda outras aplicações na construção, entre elas enchimento de lajes, telhas, sistemas construtivos, concreto leve, forros, estabilização de solos (geofoam), entre outras.

You might be interested:  Pintura Que Imita Cimento?

O que é EPS na construção civil?

A telha galvanizada com camada intermediária de poliestireno expandido ( EPS ) possui ótimas recomendações e é uma das principais aplicações do EPS Isopor® na construção civil, oferecendo economia de energia e conforto térmico para a obra.

O que significa EPS na construção?

Os painéis de EPS (poliestireno expandido) têm aplicação indicada para câmaras frigoríficas e podem ser usados em substituição à alvenaria. “Nesse caso é possível ter um ganho de até 70% na execução da obra. Painéis em EPS dispensam a necessidade de baldrames, reboco, assentamento, entre outros trabalhos.

Porquê usar isopor no contrapiso?

Assim, o contrapiso com EPS Isopor ® garante maior resistência e segurança para a obra; Essa técnica mantém as propriedades de isolamento térmico e acústico próprias do EPS; 100% reciclável, o poliestireno expandido colabora com uma construção sustentável.

Qual a importância do isopor?

O EPS de alta densidade é utilizado, por exemplo, para dar firmeza e garantir a sustentação em construções e duplicações de rodovias, pontes, diques, barragens, píers flutuantes, pistas em aeroportos, obras ferroviárias, estádios e auditórios, além de ser aplicado em itens de segurança, tais como capacetes.

Para que serve as placas de isopor?

Ótimo aliado da arquitetura, tanto clássica como moderna, o material pode ser aplicado em acabamentos para tetos e janelas, sancas, cantoneiras, rodapés, colunas e capitéis, etc, seja para obras comerciais, edifícios ou casas.

Quanto custa uma parede de isopor?

Em uma pesquisa básica, verificamos que uma placa de poliestireno expandido em formato retangular de 25×10 cm custa cerca de 25 reais a unidade. Há ainda versões quadradas e de diversos tamanhos, por isso é fundamental fazer um orçamento em lojas/fabricantes especializados.

You might be interested:  O Que Verificar Ao Receber Um Apartamento Novo?

Quanto custa o EPS?

O preço do isopor pode variar de acordo com a quantidade e medida. Mas em uma rápida pesquisa, o custo de uma placa de EPS em formato retangular de 25×10 cm custa cerca de 25 reais a unidade (dados de 2018).

Quanto custa o metro quadrado de EPS?

Em placas de poliestireno, cada m2 custa entre R$ 23 e R$ 50. Apesar de já ser utilizado em diversos compartimentos de uma construção, a parte da casa mais amistosa ao EPS fica sobre a cabeça do morador.

Quais as vantagens do EPS?

Moraes e Brasil (2015) expõem as seguintes vantagens do EPS: Baixa condutividade térmica, baixo peso, resistência a intempéries, resistência mecânica, baixa absorção de água, facilidade de manuseio e versatilidade.

Quais as desvantagens do EPS?

Desvantagens de construir com EPS

  • Não recomendado para alguns estabelecimento com maior risco de incêndios, deve se consultar a regulamentação técnica específica do corpo de bombeiros, para evitar restrições na emissão do alvará;
  • Gasto maior na blindagem das instalações elétricas;

Para que serve EPS?

Segurança. O poliestireno expandido pode ser fabricado em diferentes densidades, conforme a necessidade de cada setor. Dessa forma, o EPS Isopor® é utilizado na produção de capacetes, equipamentos e almofadas de segurança; seja para atividades ao ar livre, lazer, jogos ou peças técnicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector