O Que Significa 88T No Pneu?

O Que Significa 88T No Pneu

O que significa o 88t no pneu?

Deve-se utilizar a tabela padrão de índice de carga para localizar a carga máxima suportada por esse pneu. Neste caso, 87 refere-se à carga de 240 kg, V: Trata-se do símbolo de velocidade do pneu. De acordo com a tabela padrão, o símbolo ‘V’ refere-se à velocidade máxima de 240 km/h.
Ver resposta completa

O que significa 88t e 88h no pneu?

O que significa cada letra do pneu? – Essas letras descritas acima descrevem quais são as as medidas mínimas e máximas recomendadas pela montadora, Já os números são um código a carga máxima que cada pneu pode levar. Esse peso é descrito em quilogramas. Vamos trazer como exemplo o pneu da Yokohama BLUEARTH AE-01 – 195/55R15 85H, Veja na prática o que cada denominação significa:

  • 195: indica a largura da banda de rodagem (em milímetros), ou seja, à parte do pneu que toca o chão;
  • 55: chamado de perfil, significa a altura do pneu. A altura representa 70% da largura de 195mm;
  • R: indica o tipo de construção do pneu. Neste caso, como a letra R está escrita, o pneu é de construção radial;
  • 15: indica o aro do pneu, em polegadas;
  • 85: é o índice de carga. O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta.85 = 515 Kg;
  • H: corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Cada letra representa uma velocidade.

Ver resposta completa

O que significa 88t e 84t no pneu?

175/70R14 84T Pneus | Pirelli Quer comprar um pneu 175/70R14 84T mas não sabe se é a solução mais adequada para o seu carro? No catálogo Pirelli você pode encontrar uma variedade de pneus 175/70R14 84T, comparar os detalhes de seus dados técnicos e escolher o pneu que atende completamente às suas expectativas.

  • Os revendedores Pirelli também estão prontos para ajudá-lo em todas as etapas da compra, fornecendo todas as informações necessárias.
  • O pneu 175/70R14 84T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros.
  • O segundo número composto pelos dois dígitos 70 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.

R significa “Radial” e termina com os dois últimos dígitos 14 que indicam a medida do diâmetro interno, em polegadas. A medida se completa com o índice de carga 84, ou seja, o peso máximo que cada roda pode suportar, e o índice de velocidade T, que é a velocidade máxima para a qual o pneu é aprovado.
Ver resposta completa

You might be interested:  Código 217 Inss O Que Significa?

Qual a diferença entre pneu 82t e 88t?

Desvendando o código – O primeiro número é a largura da banda de rodagem – parte do pneu que toca diretamente o solo –, sempre em milímetros. Dessa forma, o pneu citado na pergunta tem 185 milímetros de largura.

Ebook GratuitoComo declarar investimentos no Imposto de RendaCadastre-se e receba um manual com as informações necessárias para declarar cada tipo de investimento

O segundo número, depois da barra, refere-se à altura do perfil em relação à banda de rodagem. No exemplo, o perfil tem 60% do tamanho da banda de rodagem, ou seja, 111 milímetros – 60% de 185 milímetros. O “R14” indica o diâmetro da roda, em polegadas.
Ver resposta completa

Qual a velocidade da letra T no pneu?

T: 190 km/h. H: 210 km/h. V: 240 km/h.
Ver resposta completa

O que significa pneu 185 70 r14 88t?

Temos um pneu com 185 / 70R14 88H. O primeiro número 185, indica a largura da banda de rodagem. O 70 significa a altura da seção do pneu – que nesse caso é 70 % da medida da largura nominal do pneu. Em seguida, vem a letra R, que é do tipo de construção, que neste exemplo que demos é a radial.
Ver resposta completa

O que é 82 t pneu?

Saiba ler os pneus de seu carro e a hora certa da troca O Que Significa 88T No Pneu Os pneus influenciam no desempenho, consumo, conforto e segurança do carro. Foto: Divulgação A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, aproveitou que as viagens de férias são mais constantes no verão brasileiro para dar algumas dicas sobre pneus.

  1. A marca japonesa o motorista a usar o TWI (Tread Wear Indicator) como principal indicativo a ser considerado na avaliação do pneu de seu carro.
  2. O indicador está visível por meio dos ressaltos de borracha que ficam nos sulcos dos pneus e possuem 1,6 mm de profundidade.
  3. Quando chega ao seu limite, sinaliza que o pneu precisa ser trocado, pois poderá interferir na segurança e tornar-se passível de autuação pelas autoridades de trânsito.

“A regra TWI só não é válida para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações, que nestes casos devem ser substituídos imediatamente”, comenta José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone. A quantidade de pneus a ser substituída também é um ponto de atenção. O Que Significa 88T No Pneu O pneu traz informações importantes que o motorista deve conhecer. Foto: Bridgestone / Divulgação A escolha de um novo pneu deve considerar aspectos importantes como dimensões recomendadas pelo fabricante do veículo, tipo de utilização do veículo (uso urbano, comercial ou misto), dentre outros.

Desta maneira, o pneu 175/70R13 82T, por exemplo, tem 175 mm de largura de seção, e altura igual a 70% da largura de seção, é radial e é montado em rodas de aro 13 polegadas. Se não houver letra é porque ele é diagonal. O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima.

Significado Números e Letras do PNEU

A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade. : Saiba ler os pneus de seu carro e a hora certa da troca
Ver resposta completa

You might be interested:  O Que Significa Bacharelado Em Administração?

Qual a calibragem do pneu 175 70 R14 88t?

Como ler a calibragem ideal do pneu? – Ok, é claro que é difícil entender o que significa “175/70 R14 – 2.1/30 | 2.1/31”. São só um monte de números. Afinal, como ler a calibragem ideal do pneu do seu carro para não errar? Vamos destrinchar o código abaixo: 175/70 R14 : é a medida do pneu.

O primeiro número ( 175 ) fala qual é a largura do pneu em milímetros; já o segundo ( 75 ) diz qual é o percentual da altura da banda de rodagem em relação à largura (no caso, a altura da banda é de 75% de 175mm). A letra R indica que se trata de um pneu Radial e o último número ( 14 ) indica o aro da peça.

Portanto, um pneu 175/70 R14 é um pneu radial, de aro 14, com 175 milímetros de largura e 70% disso (122,5 milímetros) de altura de banda de rodagem. Essa parte foi fácil. Depois vem a calibragem, que no nosso exemplo é 2.1/30 e 2.1/31. O primeiro número ( 2.1 ) é a calibragem medida em BAR, um sistema muito usado na Europa; já o número seguinte ( 30 ) é a mesma calibragem, mas em PSI (pound per square inch), sistema usado no Brasil, ou seja: 2.1 BAR equivale a 30 PSI.

Há uma diferença nos números (2.1/30 e 2.1/31) porque, normalmente, os pneus da dianteira têm uma pressão um pouco menor que os da traseira. Nesse exemplo, devemos calibrar os pneus da frente com 30 PSI e os de trás com 31 PSI. Resumindo tudo: quando vemos o código 175/70 R14 – 2.1/30 | 2.1/31 significa que: quando o carro tem um jogo de pneus radial de aro 14, com 175mm de largura e 70% disso de altura da banda de rodagem, a calibragem ideal é de 30 PSI na frente e 31 PSI na traseira.

Fácil, né? Ah, como prometido, aqui vai a frequência ideal para fazer a calibragem dos pneus: 15 dias, Portanto, 2 vezes por mês. Além disso, lembre-se de calibrar os pneus apenas quando eles estiverem frios, para não haver distorções, ok? Agora que você já sabe como ler uma tabela de calibragem de pneus, basta utilizar essas informações para cuidar do seu carro e evitar gastar mais combustível desnecessariamente.
Ver resposta completa

O que significa índice de carga 88?

O índice de carga do pneu é um número atribuído que corresponde ao peso máximo que um pneu pode suportar quando é inflado corretamente. Quanto maior o número do índice de carga do pneu, maior a capacidade de carga.
Ver resposta completa

You might be interested:  O Que Significa Complexo De Inferioridade?

Qual a diferença do pneu a T para h t?

Pneus HT – Highway Terrain – Os pneus HT é mais indicado para quem só anda em asfalto, pois apresenta uma alta durabilidade e contém as laterais menores comparada ao AT e MT, o que gera a sensação de maior conforto, além disso, os sulcos são menores, o que geram menos ruído no asfalto.
Ver resposta completa

O que significa pneu 185 70 r14 88t?

Temos um pneu com 185 / 70R14 88H. O primeiro número 185, indica a largura da banda de rodagem. O 70 significa a altura da seção do pneu – que nesse caso é 70 % da medida da largura nominal do pneu. Em seguida, vem a letra R, que é do tipo de construção, que neste exemplo que demos é a radial.
Ver resposta completa

O que é 82 t pneu?

Saiba ler os pneus de seu carro e a hora certa da troca O Que Significa 88T No Pneu Os pneus influenciam no desempenho, consumo, conforto e segurança do carro. Foto: Divulgação A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, aproveitou que as viagens de férias são mais constantes no verão brasileiro para dar algumas dicas sobre pneus.

  • A marca japonesa o motorista a usar o TWI (Tread Wear Indicator) como principal indicativo a ser considerado na avaliação do pneu de seu carro.
  • O indicador está visível por meio dos ressaltos de borracha que ficam nos sulcos dos pneus e possuem 1,6 mm de profundidade.
  • Quando chega ao seu limite, sinaliza que o pneu precisa ser trocado, pois poderá interferir na segurança e tornar-se passível de autuação pelas autoridades de trânsito.

“A regra TWI só não é válida para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações, que nestes casos devem ser substituídos imediatamente”, comenta José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone. A quantidade de pneus a ser substituída também é um ponto de atenção. O Que Significa 88T No Pneu O pneu traz informações importantes que o motorista deve conhecer. Foto: Bridgestone / Divulgação A escolha de um novo pneu deve considerar aspectos importantes como dimensões recomendadas pelo fabricante do veículo, tipo de utilização do veículo (uso urbano, comercial ou misto), dentre outros.

Desta maneira, o pneu 175/70R13 82T, por exemplo, tem 175 mm de largura de seção, e altura igual a 70% da largura de seção, é radial e é montado em rodas de aro 13 polegadas. Se não houver letra é porque ele é diagonal. O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima.

Significado Números e Letras do PNEU

A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade. : Saiba ler os pneus de seu carro e a hora certa da troca
Ver resposta completa

Adblock
detector