Como Consertar Sofá Que Afundou?

Coloque o sofá na vertical e use um descosedor para puxar os pontos de costura para fora, na parte de trás do assento. Role o estofamento de trás para frente, deixando-o oscilar ao longo da frente do sofá, expondo as molas. Step 4 Meça a área afundada com uma fita métrica.

Como desmontar um sofá?

Fotografe a aparência do sofá antes de desmontá-lo, especialmente durante o processo de ‘destruição’. Tire fotos de dentro e de fora, da frente e da parte de trás, e faça um close das áreas que possam ser difíceis. Os sofás não são como máquinas complicadas, mas esse tipo de projeto pode ser demorado.

Como encher os assentos do sofá?

Você também pode encher os assentos do sofá com um material diferente. Não é obrigatório usar espuma. Você pode trocar por algodão, penas ou até roupas velhas. O material escolhido vai afetar a maciez do sofá. Veja se você gosta da firmeza do assento antes de encher os outros da mesma forma.

Por que o sofá está afundando?

Descubra por que o móvel está afundando. A flacidez do sofá pode ser resultado de assentos gastos, molas velhas ou um problema na estrutura. Se o problema estiver nos assentos, o conserto é fácil. Caso eles pareçam bons durante a inspeção, talvez você tenha que trocar as molas ou a estrutura.

O que fazer quando o sofá está quebrado?

Caso estejam quebradas, será necessário levar o sofá a uma tapeçaria. Os sofás mais velhos costumam ter molas em espiral, enquanto os mais modernos usam molas em zigue-zague. Dependendo da qualidade da estrutura, pode ser até que o sofá não tenha nenhum tipo de mola. Observe o espaço entre os assentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector