O Que É Cimento Asfaltico De Petroleo Cap?

O Cimento Asfáltico de Petróleo ou CAP é obtido e produzido em sistemas de refino de Petróleo, especialmente para apresentar qualidade e consistência próprias para o uso na construção e manutenção de pavimentos asfálticos, pois além de suas propriedades aglutinantes e impermeabilizantes, possui características de flexibilidade, durabilidade e alta resistência à ação da maioria dos ácidos, sais e álcalis.

O que é Cap pavimentação?

CIMENTO ASFÁLTICO DE PETRÓLEO (CAP) – ASFALTOS CONVENCIONAIS – São obtidos pelo processo de destilação do petróleo, pelas refinarias da Petrobrás S.A. provém de petróleos importados ou nacionais, para o emprego em serviços de pavimentação ou industrial.

O que é Cap 50 70?

O asfalto CAP 50/70, é disponibilizado ao mercado, através das Refinarias da Petrobrás, e comercializados pelas empresas distribuidoras. O asfalto CAP-50/70 é empregado especificamente em serviços de pavimentação, com o emprego de massas asfálticas usinadas e aplicadas à quente (ligante e agregados aquecidos).

Como é classificado o CAP?

Os CAP’s são classificados por penetração em todo o território nacional e suas especificações estão prescritas no Regulamento Técnico 03/2005 da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Bicombustíveis). Tipos de CAP: CAP-30/45, CAP-50/70, CAP-85/100, CAP-150/200.

You might be interested:  Qual A Altura Do Azulejo No Banheiro?

Qual a diferença entre CAP 30 45 e CAP 50 70?

Uma das alternativas que vêm sendo estudadas é a substituição do CAP 50-70, ligante asfáltico mais utilizado no país, por CAP 30-45, devido à maior consistência e viscosidade deste último.

O que é Cap 30 45?

O asfalto CAP 30/45 é empregado especificamente em serviços de pavimentação, com o emprego de massas asfálticas usinadas e aplicadas à quente (ligante e agregados aquecidos).

Como se obtém o CAP?

Os processos de obtenção do CAP variam de acordo com os esquemas de refino existentes. O mais utilizado na sua produção é o da destilação em condição de vácuo.

O que significa dizer que o CAP é por definição um material adesivo termoplástico?

Segundo Leite (2003) apud Marques (2010), o CAP é por definição um material Adesivo termoplástico, impermeável à água, viscoelástico e pouco reativo, ou seja: ➢ Termoplástico: possibilita manuseio a quente. Após resfriamento retorna a condição de viscoelasticidade.

Qual o tempo de cura do CBUQ?

Sua função é de impermeabilização para evitar que infiltração de água da base para o CBUQ. Após a aplicação do CM é necessário um tempo de, pelo menos, 48h de cura para que ele “rompa”, ou seja, evapore todo o querosene presente na sua composição.

Qual a diferença entre rr1c e rr2c?

RR-1C: Pintura de ligação, tratamentos superficiais e macadame betuminoso. RR-2C: Pintura de ligação, tratamentos superficiais, macadames betuminosos. RM-1C: Pintura de ligação, pré misturado a frio e areia-asfalto. RM-2C: Pintura de ligação, pré misturado a frio e areia-asfalto.

Quando usar rr1c e rr2c?

As emulsões asfálticas RR-1C e RR-2C são empregadas é normalmente empregada nos seguintes tipos de serviço: tratamento superficial simples, tratamento superficial múltiplo, capa selante/banho diluído, pintura de ligação e macadame betuminoso.

You might be interested:  Pergunta: Quanto Custa A Telha De Zinco Com Isopor?

O que é uma emulsão asfáltica?

Emulsão asfáltica é um material de composição asfáltica (derivados de petróleo) em dispersão na água. O termo emulsão é utilizado quando é realizada uma mistura de materiais que, por natureza, não se misturam. Para que aconteça a emulsão é preciso se utilizar de aditivos dispersantes.

O que significa um cap 85 100?

O Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) é obtido pela destilação do petróleo e apresenta qualidades e consistência próprias para o uso na construção e manutenção de pavimentos asfálticos, pois além de suas propriedades aglutinantes e impermeabilizantes, possui características de flexibilidade, durabilidade e alta

Qual a classificação do asfalto?

Os asfaltenos são classificados de acordo com a sua solubilidade em solventes orgânicos como no tolueno, sendo insolúvel em n-heptano e n-pentano. Não estão dissolvidos no petróleo e sim dispersos na sua forma coloidal, compreendendo o resíduo não destilável do petróleo.

Para que serve a imprimação?

Imprimação consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector