Qual A Melhor Laje Isopor Ou Tijolo?

O que é melhor: laje de isopor ou de tijolo? O uso de lajotas (cerâmica) é uma opção tradicional para lajes. Esse sistema construtivo não tem diferenças em termos de resistência em comparação à laje de isopor. O poliestireno é mais apropriado para coberturas porque não gera tanto impacto no meio ambiente.

Qual a diferença entre a laje de isopor e o material de cobertura?

Além do material de cobertura, são diversas as diferenças entre a opção e a laje de isopor. A começar pelo peso das estruturas. Como o EPS é um produto bastante leve, o peso do teto construído por meio dele é bem menor do que o percebido em uma lajota.

Qual a diferença entre laje de isopor e concreto?

Como não demanda muitos cortes, ou tem cortes mais rápidos, a laje de isopor tem execução mais rápida. Eles são também mais resistentes durante o transporte, e mais leves para serem levados de um lado a outro. A cura do concreto é, ao mesmo tempo, mais rápida, pois o isopor não acumula umidade.

You might be interested:  Qual O Consumo De Cimento Por M3?

Qual é o melhor tipo de laje?

Laje Pré-Moldada

Esse é o tipo de laje mais popular e com o melhor custo-benefício para uma obra. Isso porque, ela já vem pré-construída para a edificação, e é necessário apenas encaixá-la e finalizá-la. Por conta disso, ela é muito indicada para projetos arquitetônicos residenciais de pequeno e médio porte.

Qual o tipo de laje mais resistente?

As lajes maciças mais comuns são a tradicional e a nervurada. Prós: Vence grandes vãos, mais resistente à trincas e fissuras, acabamento liso na parte inferior (no caso da laje tradicional).

Qual a diferença entre laje de isopor e lajota?

Mas os benefícios não param por aí! A laje de isopor facilita também as instalações elétricas e tubulações, não absorve água na hora de aguar e tem melhor desempenho térmico e acústico em relação à laje de cerâmica, mantendo a temperatura interna. Há ainda a economia em concreto e aço e maior resistência à quebra.

Quais as vantagens e desvantagens da laje de isopor?

Reduz o custo da obra

Já no caso da laje de isopor, o risco de perder material e ultrapassar o orçamento com o telhado é praticamente nulo. A laje de isopor também traz economia para a fundação da obra. Como o isopor é bem mais leve do que outras opções de laje pré-moldadas, a fundação recebe uma carga menor.

Qual a laje mais usada?

A laje maciça é a mais utilizada no Brasil. Conhecida também como laje simples, esse tipo de laje de concreto é montada com o auxílio de formas de madeira resinadas. O concreto é despejado na forma sobre uma armadura de aço. A laje maciça é apoiada por vigas de concreto, que aumentam a sua sustentação.

Que tipo de laje e mais barato?

Laje Nervurada – Os espaços entre as nervuras dessa laje podem ficar vazios ou receberem material inerte, como bloco cerâmico, concreto celular ou EPS. Acaba sendo um tipo de laje mais econômica com relação ao material a ser utilizado.

You might be interested:  Como Consertar Sabao Liquido Que Nao Espuma?

Quando usar laje H8 ou H12?

A laje para forro H8 só pode ser utilizada em vãos pequenos. Ele suporta somente o peso do telhado, caixa d’água e pessoas fazendo manutenção. Já a laje para piso H12, é utilizada na divisão dos andares em casas com mais de um pavimento (sobrados).

Quantos quilos por metro quadrado suporta uma laje?

Quem mora em apartamento precisa descobrir quanto peso a laje agüenta por metro quadrado. ‘Por norma, esse valor é de, no mínimo, 150 kg/m2. As cargas precisam ser bem distribuídas’, explica Lezental.

Qual a diferença da laje H8 e H12?

A diferença entre a laje nervurada treliçada H8 da laje nervurada treliçada H12 ou H16, é a altura do fio da vigota treliçada, porém as informações mais importantes são, a carga por m² que será submetida a laje e o comprimento do vão.

Qual a melhor laje de isopor de lajota?

A maior vantagem da laje de isopor é a diminuição da carga na estrutura. O material é leve sem oferecer riscos à segurança da obra. Quando o material comprado é de qualidade, não existe perigo nenhum no deslocamento sobre a laje.

Qual a vantagem de usar laje de isopor?

Devido às propriedades do material, a laje de isopor é resistente à impactos, luz do sol, chuva e umidade, além de retardar o fogo e apresentar ótima aderência aos revestimentos, com rugosidades em sua superfície inferior. São essas características que potencializam a durabilidade e conservação do produto.

Quais os benefícios da laje de isopor?

Considerado o grande diferencial das lajes de EPS, o conforto térmico é garantido pela combinação entre esse material e o concreto. O isopor, aliado à correta espessura da laje, também garante ambientes internos mais agradáveis.

You might be interested:  Qual A Melhor Tinta Para Vaso De Cimento?

Porque laje de isopor trinca?

As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.

Pode construir em cima da laje de isopor?

Pode construir em cima? Dessa forma, caso o consumidor deseje construir sobre a laje de isopor, pode fazê-lo À vontade. Como faria numa laje de alvenaria comum, considerada por muita gente as mais confiáveis nas obras. A estrutura de metal e concreto da laje nervurada permite qualquer tipo de obra em cima dela.

É normal laje de isopor instalar?

Caro amigo: é normal sim. Pois quase todos o materiais sofrem dilatação com o aumento da temperatura. Se sua laje foi projetada e calculada por um bom engenheiro, com certeza ele levou isto em conta no Projeto e no cálculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector